Família Aurora

Somos um movimento que busca resgatar a beleza e a importância do trabalho manual, através do empoderamento de mulheres da região da campanha do Rio Grande do Sul e da utilização de insumos sustentáveis. 

É através da mão de obra afetiva que a Aurora acontece. Escolhemos as técnicas milenares de fiação, tricô, crochê, tear, feltragem e bordado para cocriar peças com mulheres artesãs. Acreditamos que o maior erro do presente para com o futuro é a não valorização do passado e é por isso que começamos esse projeto. Buscamos preencher a lacuna entre as gerações passadas e as futuras através da troca de conhecimento e compartilhamento de experiências. 

Abra a porteira e sinta-se em casa. 

DUAS AURORAS PELO MUNDO

Em 2014, formada em moda e questionando o sistema produtivo da indústria do vestuário Érica fundou a Aurora e pegou a estrada para encontrar a mão de obra social, a lã pura e sua cidade natal na região da campanha do RS. 

Em 2017, reencontrou a Carol, amiga da escola, formada em Relações Internacionais, especialista em comunicação e apaixonada por moda. 

Juntas, hoje, levam a Aurora para o mundo e sonham com uma moda mais gentil e democrática. 

ÉRICA ARRUÉ DIAS

Gaúcha, natural de Porto Alegre mas pedritense de coração. Cresceu brincando na rua, tomando banho de chuva, caindo da bicicleta e ralando os joelhos. Inquieta por natureza e por não se encaixar em regras já abandonou diversas atividades: CTG, ballet, piano, patinação e uma faculdade de psicologia. Sagitariana aventureira, contrariou a família de advogados, se formou em Moda e se tornou mestre em Design. Apaixonada por gatos, desde que adotou a Maya, uma exótica e diferentona vira lata. Dorminhoca, comilona e impontual, encontrou no design e na Aurora uma forma de viver leve, sorrindo e orgulhosa do que faz. 

erica@auroramodagentil.com.br

@ericarrue @avidarealdeumaestilista

CAROLINA ALVES

Internacionalista de formação e inquieta desde 1992. Mãe da cã mais amor do mundo e aprendiz de cervejeira caseira, a Carol, se divide entre o mundo da Moda aqui na Aurora e o mundo da Cerveja Artesanal, onde atua como consultora na área de comunicação e redes sociais. Ama tomar um mate, é fã de Harry Potter e a maior fiel da crença de que é fora da zona de conforto que a magia realmente acontece. Filha de uma bióloga e de um advogado, cresceu em Bagé entre abelhas e gabinetes e aos 23 anos encontrou no Mercado Criativo sua grande paixão.

carol@auroramodagentil.com.br

@carolinafva